Turmalina Melancia e a alegria de ser quem se é

“Pra ser quem você é, você precisa desapegar de quem imaginava ser”.

Ouvi essa frase e fiquei chocada porque, em 2023, isso aconteceu muito comigo. Eu sempre fui uma pessoa de olhar pros meus processos e vivências mas, mesmo assim, me percebi alguém diferente perto dessa virada do ano. Parecia que o que, antes, eram verdades absolutas a meu respeito, foram reduzidas à pó. Isso em relação à opiniões, percepções, afetos e forma de encarar as coisas. Foi como se algo tivesse mudado de lugar e eu não tivesse tido a capacidade de perceber isso e me readaptar à essa nova manuela.

Para conhecer essa “nova” eu, desapegar do antigo e entender aonde as duas se encontram, é preciso cura emocional. É preciso olhar pra tudo que me aconteceu – e, acredite, foi um ano bastante movimentado por aqui, por dentro e por fora – e processar tudo isso. Acomodar tudo que aconteceu dentro de mim, para que agora se escreva um novo capítulo dessa história. Eu sei que o calendário gregoriano costuma fazer a gente ter esse tipo de pensamento, mas que mal tem olhar pra um novo período da vida com esperança de dias melhores? De conexões mais significativas?

O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito, na altura do coração. Sua cor é verde com tons de rosa e dourado, uma mistura suave e curadora. Corresponde ao elemento ar, e sua função principal é metabolizar a energia do amor. O poder pessoal de amar e ser amado é despertado neste chakra. Sua tarefa é unir em harmonia os três chakras inferiores e os três chakras superiores, resultando em harmonia e sabedoria plena. Ele também é o mediador entre o corpo e o espírito, é chamado como a porta da alma ou morada da alma.

Quando comecei a trabalhar como litoterapeuta, aprendi sobre as faixas de cores de atuação de cada um dos cristais de acordo com sua cor. E também que um dos melhores esquemas de cor para se trabalhar em disposições de cura é a combinação rosa/verde. Isso porque o Chakra Cardíaco vibra exatamente nessas duas tonalidades – por isso, muito se diz que não se deve usar um amuleto de quartzo rosa sozinho por muito tempo pois, como ele trabalha a abertura do cardíaco, nos deixa muito muito emocionais. O ideal é usar um cristal rosa e um cristal verde ao mesmo tempo. E Gaia é tão generosa que existem algumas pedras que vibram no tom verde e rosa – a Rubi na Zoisita e o Rubi na Fuchsita são dois exemplos que me vêm rapidamente à mente, mas existe um cristal chamado Turmalina Melancia que é muito especial pra isso também.

Turmalina Melancia? É de comer?

Essa turmalina bicolor constitui a melhor pedra curativa para o chakra do coração. O raio verde cura as feridas emocionais armazenadas no coração enquanto o rosa inspira o amor a fluir para dentro e para fora. Atuando em conjunto, a turmalina rosa/verde serve para, ao mesmo tempo, arrancar as ervas daninhas e plantar novas sementes. Pode-se usá-la, em sessões de cura, sobre ou ao redor do chakra do coração, bem como na área do plexo solar. Ela rejuvenescerá e reanimará o coração que sofre os golpes da vida. Essa importante pedra bicolor ajuda a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida demasiadamente a sério. Ela alivia a carga para que se possa ver, sentir e expressar a verdadeira beleza interior.

A Turmalina Melancia é um superativador do Chakra do Coração e promove o amor perfeito, o amor profundo, o amor puro purinho e cristalino. 💎 Ela nos conecta com o nosso Eu Superior, elimina os medos e ansiedades e ajuda a atrair amizades verdadeiras, de alma. É uma energia linda, tão linda de sentir! ✨

Essa lindeza limpa a mente e o coração dos padrões que pressupõe aquela negação do futuro feliz que chamamos de “autosabotagem”. Se você está num turbilhão, ela te pega pela mão e te ajuda a entender os processos de aprendizado e de autoconsciência em momentos de conflito emocional, facilitando a limpeza de sentimentos como raiva, tristeza, mágoa… Que, no fim, são os grandes vilões de muitos tipos de somatizações. A Turmalina Melancia também abre a energia da pessoa como um todo para a renovação de ideias e sentimentos novos e positivos e favorece a mudança de padrão, desde que a pessoa se permita a isso.

Limpa a mente e o coração, dos padrões que pressupõe uma fatalidade, uma negação do futuro feliz. Ajuda a entender os processos de aprendizado e de autoconsciência nestes momentos de conflito emocional, facilitando a limpeza de sentimentos como raiva, tristeza, mágoa, incapacidade, etc., que são os grandes vilões de muitos tipos de diferentes somatizações. Abre a energia da pessoa como um todo para a renovação de ideias e sentimentos novos e positivos. Favorece a mudança de padrão, desde que a pessoa se permita a isso.

Ela é um superativador do Chakra do Coração, promove o amor, nos conecta com o nosso Eu Superior, elimina os medos e ansiedades e ajuda a atrair amizades verdadeiras, de alma. 

Compartilhe seu amor
Imagem padrão
Everest Cristais
Artigos: 34

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *